Um blog que explora todo um mundo misterioso que se desenrola à volta do nosso terceiro olho......



Reunião Intercalar Novembro


E-mail this post



Remember me (?)



Todas as informações pessoais aqui introduzidas estão protegidas pela Privacy Policy do Blogger.com. Para saber mais
Claro que sou sempre livre de espigar...



Ontem encontrei estas três páginas perdidas no meu caderno de Português e lembrei-me de as passar para aqui.
Foram escritas na noite da reunião intercalar do 12ºI (eu/nós), reunião essa onde ouvi como nunca me tinha acontecido (e tenho sido quase sempre delegado), de tal forma que já nem apontava que andava a conversar nesta ou naquela aula, simplesmente rabiscava NANC - "Nuno apanha na cabeça". Havia necessidade de repetir isto sete vezes?
Estava tão chateado (para não dizer fodido, que pode ter interpretações dúbias), que resovi aparvalhar e escrever algo onde despejasse aquilo que se tinha passado. Aqui fica.
Ah, e onde diz ilegível, vocês sabem..., nem eu percebo o que escrevi.


----------------------------------------------

Estou deprimido. Pois, é verdade que este sintoma já me é típico quando ultrapasso a hora da última sessão, mais hoje é mais que o habitual.
Passo a explicar. No exemplar cumprimento dos meus deveres de delegado (se bem a minha querida e nunca assaz louvada DT não deva ratificar essa ideia, tendo já mostrado o seu desagrado - como? CHIBOU-SE - pela minha eleição, dada a minha irresponsabilidade, inexemplaridade, bla, bla, bla... ah, e desatenção!), fui à reunião intercalar de turma.

Após ter apanhado uma valente molha (culpa minha que não sei ler horários de autocarro), cheguei à escola 30 minutos antes do acontecimento do ano.

Tomei conhecimento com a [ilegível], menos mal. A edição de 3 de Maio. Tendo em conta que já estamos em Novembro...

Lá fui eu para a reunião e, função muito importante, carreguei um enorme dossier de processos (não disciplinares; pelo menos não só), só da nossa turam, de sala para sala.

Como vigora a lei do menor esforço, ficaram duas pessoas por mesa individual. O aluno, pois quem, ficou todo encolhido.

Começa o professor de Direito. Menos mal. Antes do clímax, os preliminares. Bla, mentalidade, bla, postura 10º ano, bla. Conciso e simpático. As always...

Esqueci-me da de Francês, mas como essa só dá aulas a uma gaja, ainda por cima [ilegível] go ahead.

Segue-se Matemática. NANC, sigla cozinhada à pressão, ou seja, Nuno Apanha na Cabeça. Eu, que só na última aula desatinei, não fiz nada (é verdade) e apanhei por tabela.

Sociologia's next. Discurso inflamado [ilegível] 50 % do [ilegível] fosse [censurado] O restante foi, sem tirar nem pôr: o Nuno está sempre na conversa com o colega do lado, o Nuno não sabe o que foi dado nas aulas e então sente necessidade de perguntar à colega do lado. Magistral.

Ai Ana Paula, Ana Paula. Confesso, c'est vrai, o je fala um peau demais. Mas fui eu que abri a Caixa de Pandora? E ainda mandou o seu bitaite, meio a brincar, meio a sério... senão proponho a tua destituição. Ipsis verbis. Sou assim tão mau? É preciso voltar a pespegar-lhe com um 20 na cara?
Ah, a propósito, reparei que tinha os bicos dos sapatos todos esfolados. Quem usa casacos Burberrys...

Antes de falar, a Pessoa-maníaca pede a minha opinião sobre o que ouvi.
Paulatinamente, disse que a minha experiência (a minha experiência!!!) reiterava a ideia que, após a primeira reunião, haveria melhoras e que, a piece de resistence do meu curto discurso, não se podeira classificar a turma de indisciplinada, pois indisciplina é a falta de respeito, e isso não encontrava.

Se isto fosse BD, este momento era retratado com onomatopeias do género "PUM", "CABUM". Mas não é.
"Discordo completamente. Não se podem comparar aos piores. Quantas vezes perguntam alguma coisa e não ouvem a resposta?". E eu a pensar: "Nuno, encontra um buraco e esconde-te bem fundo".
Mas era uma sala, não um campo de guerra. Eu a ser bombardeado com artilharia pesada e nem uma trincheira para ripostar, repousar, sei lá.

A outra [censurado], self-intitulada Directora de Turma (como se dirigisse alguma coisa), dona da verdade e da razão, ainda grunhiu qualquer coisa acerca da desilusão dos encarregados de educação ao saber dos vícios dos infantes. "Ai Nuno, a conversa mata-te".

Depois fui kickado. Não sei se foi DMW, Punk Buster, mas dirigiram-me um curto e discreto obrigado e indicaram-me a porta de saída. Logo agora que iam começar as fofocas sobre a brazuca...

Em casa, tive de editar uma versão clean da colectânea explicit record que foi a reunião, e passei a noite a ouvir música. Tantos anos e Rollin ainda a bombar. Grande Fred.

[...]

Fui convidado para presidente de uma lista candidata à associação de estudantes. Aceitei, mas amanhã, hoje, depende das horas, vou pedir um cargo mais baixo, sei lá...
A morar no cruzamento do cú de Judas com Cascos de Rolha não tenho disponibilidade para andar de trás para a frente. Porém, sinto-me orgulhoso.


----------------------------------------------


Depois senti-me, outra vez, frustrado, desiludido com uma escola que escolhe pessoas que mandam bicos de "fase de apuração", mas isso já é outra história.


0 Responses to “Reunião Intercalar Novembro”

Deixa um comentário

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 




NUNO LUIS


POSTS ANTERIORES

ARQUIVO

BLOGS

FÓRUNS

OUTROS SITES

Contador de Visitas em Manutenção



Subscribe to my feed



Alguns Direitos Licenciados

Powered by Blogger

Get Firefox!

Movimento 560

Open Office.Org

Portugal@Folding

StopIE.com - Stop Internet Explorer

Wikipedia



Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.