De certeza que já foram pelo menos uma vez na vida convidados para uma festa que alguém organizou num restaurante, mas em que, no final, tiveram de pagar a vossa parte, certo?
Podemos não ter dinheiro para ir jantar fora, podemos odiar o restaurante, podemos ser carnívoros e quererem impingir-nos um restaurante da moda onde só há verduras, mas nunca podemos dizer que não vamos porque os aniversariantes pensam sempre que estamos a fazer uma desfeita, que somos mal educados ou que não somos verdadeiros amigos deles(as).
Os aniversariantes nunca estão à espera que lhe levemos um presente. Afinal, para ajudar à festa, já vais ter que pagar o teu jantar.
Mas vai haver sempre um roto qualquer que leva um cartão barato do género "Estou falido mas quis que soubesses que me lembrei de ti. Por isso dou-te esta pequena lembrança". Estas criaturas fazem com que os outros, que não levam nada, que são o género normal e mais comum, se sintam miseráveis.
Por causa deles, os aniversariantes, assim que chegamos, desviam o olhar para as nossas mãos, e enquanto declamam o mecânico agradecimento por termos ido ao jantar deles, pago por nós, estão a pensar "Forreta!".
Querem convidar-me? Estou sempre aberto a convites para umas boas horas de convívio. Agora, da mesma forma que eu pago o jantar aos meus amigos, quando é a minha fez de o fazer, abstenham-se de querer ter 60 pessoas sentadas à mesma mesa durante 2/3 horas, reunam o vosso núcleo duro de amigos, e cheguem-se à frente com o dinheiro. Afinal só se faz anos uma vez por ano (brilhante conclusão...)
Adaptado de Reader's Digest
porra! nem mais!
a meu ver, os anos sao para os amigos, nao para a manada social que nos rodeia..
porra! nem mais!
afinal os anos sao para os amigos e nao para a manada social que nos rodeia