Um blog que explora todo um mundo misterioso que se desenrola à volta do nosso terceiro olho......



Lista B+N


E-mail this post



Remember me (?)



Todas as informações pessoais aqui introduzidas estão protegidas pela Privacy Policy do Blogger.com. Para saber mais
Claro que sou sempre livre de espigar...



Como muitos de vocês devem saber, a campanha "eleitoral" para a Associação de Estudantes ocorreu durante 24 e 25 de Novembro.
À parte situações mais tristes, o balanço foi positivo: as amizades compensaram os inevitáveis confrontos entre dois grupos que queriam ambos vencer e foi uma experiência nova, dois dias da nossa vida que certamente não iremos esquecer.

Avassalado por este ataque de nostalgia, aliado à já habitual depressão (é desta que vou começar a tomar Prozac), resolvi, na condição de quase-vice-presidente da quase-vencedora lista B+N e administrador do site da dita cuja, reabrir o site.
Não se trata de reavivar a polémica, mas sim relembrar os bons momentos, e mais importante, relembrar promessas, esperar que estas não tenham sido vítimas do habitual demagogismo político que a todos afecta quando se trata de ganhar mais um precioso voto.

Para abrir o apetite, deixo-vos o texto que, provavlemente infelizmente, deu início às hostlidades. Os acontecimentos desenrolaram-se de uma forma que só pessoas desprovidas de inteligência gostariam que tivesse acontecido. A quente, a tremer, deixei-me levar pela força das palavras.
A reacção que se desenrolou nessa noite (de sexta) e praticamente no fim-de-semana todo foi imensa. É inimaginável que um fórum criado há apenas 48 horas tenha conseguido atingir 30 pessoas online SIMULTANEAMENTE. Só quem anda pela net compreende o quase absurdo deste número.

Infelizmente, vimos serem conotadas ideologias racistas à nossa lista, promessas de vendettas e tentativas de episódios à la Morangos de people do ghetto vs geração morangos com açúcar. Uma série de conversas com membros da outra lista (e grande atitude que alguns demonstraram) apaziguou os ânimos.

Porque perdemos? À partida, todos diziam que eramos a lista com mais competência e mais probabilidades. Subrepticiamente tinhamos o apoio da Direcção da Escola (pelo menos, sentia-mo-lo) e penso (e isto já é um juízo pessoal) fizemos uma melhor campanha.
Nós atribuímos a nossa derrota ao desinteresse daqueles que, se tivessem de votar, fariam-no em nós, aliada à onda que se gerou sobre os comentários racistas, e que incentivaram o voto em massa dos apoiantes da lista K.

Tudo isto hoje são águas passadas. A actual AE tem feito o seu trabalho, embora sem a espectacularidade que o programa deles previa: exibições de stand-up, repavimentação da escola!!!, bla, bla e, felizmente, sem os "semi-strip-teases" a que tivemos que assistir na campanha.

EuVotoN.smfforfree.com

VERGONHA NA ESCOLA SEC MIGUEL TORGA

Correcções ao post em: http://euvoton.smfforfree.com/php?...



Esta mensagem é dirigida a todos os que não estiveram na escola no último intervalo de hoje e, portanto, não assistiram à pouca vergonha e demonstração de baixo nível que ocorreu.

Relatando: soa o toque de entrada para o último tempo de aulas, e enquanto nós, os membros da lista BN, arrumávamos as nossa "tralhas", vemos, à moda de desfile, manifestação, o que lhe quiserem chamar, uma turba de apoiantes da lista K, que, em jeito de provocação, saíram do polivalente a cantar o nome da sua lista.

Chegados à zona frente ao pav. A, interrompem a sua marcha, cantando K como se não houvesse amanhã, para a nossa direcção.

Esboçámos uma tentativa de reacção, dois ou três gritos falhados de BN, mas estávamos claramente em minoria, pelo que nos calámos, e deixámo-los prosseguir com a sua irracional demonstração de força, como se a competência para o cargo dependesse do nº de decibeis que conseguissem alcançar.

Nada que nos incomodasse, se não fosse o que ocorreu a seguir.
Vindo do nada, surge um pacote de leite achocolatado na direcção dos nossos membros, salpicando tudo e a todos no seu fabuloso destino à parede.

Quando pensávamos que não podiam descer mais baixo, começam os cânticos de "Chora, chora", dirigidos a uma colega nossa, que, com leite nos olhos e humilhação na cara, não conseguiu conter as lágrimas.
Seguidamente fomos brindados com um espirituoso "Segunda há mais", como se pensassem que os seus actos pudessem passar impunes aos olhos do público.

Com a incredulidade e a raiva a tomar conta de nós, fomos pedir satisfações aos membros da lista (não aos apoiantes), que nos explicaram que a culpa não era deles, que ninguém sabia quem tinha mandado o pacote (será que não?).

Com o burburinho que se gerou, e que por pouco não descambou em pancadaria (nunca perfeitamente justificável mas porventura merecida dada a quantidade de camisolas manchadas) um dos membros do Conselho Executivo desceu ao átrio, com quem subiram duas colegas da nossa lista a explicar o sucedido, ficando o assunto em águas de bacalhau.

Da nossa parte, esperamos a tomada de medidas. Não a desqualificação da lista K, pois isso tiraria todo o gosto à competição.
Temos é o direito de exigir que uma lista que aponta no seu programa a diminuição do vandalismo escolar, seja capaz de controlar os seus apoiantes, caso estes não o consigam fazer por si mesmos.

Fechámos os olhos ao uso de música, a priori definido como proíbido na reunião preparatória de campanha (na qual eu estive, e onde todos concordámos); fechámos os olhos à distribuição de preservativos (também proíbido) tentámos resolver como gente civilizada as incursões tipo "Jihad" para "arrastar" apoiantes para o bar, tolerámos que arrancassem mais de 70 cartazes que colámos pela escola, as faixas que deitaram abaixo, mas a paciência têm limites.

Compreendemos que a direcção da lista K não tenha culpa do sucedido, e porventura até lamente o acontecimento, mas à semelhança de um clube que tem de se responsabilizar pelos actos dos seus adeptos, eles também têm de o fazer.

Achamos acima de tudo que a população escolar tem que ter conhecimento do sucedido, e por isso pedimos a todos os leitores que transmitam aos seus contactos do MSN o endereço deste site.

Obrigado
Lista B+N


0 Responses to “Lista B+N”

Deixa um comentário

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 




NUNO LUIS


POSTS ANTERIORES

ARQUIVO

BLOGS

FÓRUNS

OUTROS SITES

Contador de Visitas em Manutenção



Subscribe to my feed



Alguns Direitos Licenciados

Powered by Blogger

Get Firefox!

Movimento 560

Open Office.Org

Portugal@Folding

StopIE.com - Stop Internet Explorer

Wikipedia



Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.